voltar

Ferraria do Zinho

Tel.: (32) 3355-1690 / 8408-5860

www.ferrariadozinho.tiradentes.net

Rua Antônio Gabriel Rosa, 68 - B. Mococa - Tiradentes

Oferecemos:

Fale Conosco

Nome:
E-mail:
Fone:
Estado:
Cidade:
Mensagem:

A recuperação e preservação dos monumentos arquitetônicos e do mobiliário que compõem o fantástico acervo cultural de Minas dependem da contribuição de artesãos habilidosos como Mestre Zinho. E ele, já na sua longa atividade como ferreiro, tem feito pequenos milagres de recomposição - às vezes contando com um mínimo de dados sobre a peça original - de preciosos elementos imprescindíveis à recuperação do monumento, garantindo sua autenticidade

São muitos os moldes que Mestre Zinho recuperou e recriou a partir de peças antigas e que servem para a confecção de novas peças para reposição. Ele faz também peças de formas mais modernas, atendendo a encomendas de designers e arquitetos para projetos novos inspirados nas linhas coloniais.

Mestre Zinho faz de seu oficio uma arte
"Domar o ferro a fogo, até que a matéria incandescente, sob golpes precisos de marreta, se amolde à vontade do artesão..."
"...Da matéria rude do ferro, Mestre Zinho, da cidade de Tiradentes, Minas Gerais, extrai elementos de grande beleza que irão substituir, nas velhas casas coloniais, as peças antigas que o tempo e o uso diário corroeram"

FONTE: Revista "Mestres Minas Ofícios Gerais" - SEBRAE 2001

Fones:
(32) 3355-1690 / (32) 8408-5860

Email: ferrariadozinho@ mgconecta.com.br

Site: www.ferrariadozinho. tiradentes.net