daniel moveis
Animação Tiradentes
ECOTURISMO EM TIRADENTES-MG E REGIÃO

CAMINHADA NA SERRA DE SÃO JOSÉ

Uma boa opção para quem gosta de caminhar admirando um belo visual é um passeio pela Serra de São José. A caminhada tem início na cidade de Tiradentes, com destino ao topo da serra, precisamente ao "colo dos escravos".

Area de protecao ambiental A serra de São José é um maciço rochoso que protege como uma muralha a cidade de Tiradentes. Esta maravilha é uma área de proteção ambiental (APA) estadual. A origem de seu nome remete-se ao antigo nome da vila de São José (atual Tiradentes).O relevo é bastante acidentado e a altura varia entre 900m e 1.430m. Esta composição proporciona à área grande valor cênico que, associado ao patrimônio histórico-cultural e natural da região, que confere um caráter de riqueza única.A caminhada dura aproximadamente 03 horas (subida e descida), porém de uma beleza natural encantadora e recompensadora.

Calcada dos escravos Durante o trajeto encontraremos calçamentos de pedra feitos por escravosdurante século XVIII. Como se não bastasse o contato harmonioso com a natureza, a caminhada proporciona também uma visão histórica e cultural da região do ciclo do ouro.

Voltar para Ecoturismo
© 2006-2008 Tiradentes.Net - Todos os direitos reservados
Tiradentes Web: produção, hospedagem e divulgação de sites