Espetáculos para ver e rever “Projeto Cultura & Cidadania”

Espetáculos para ver e rever “Projeto Cultura & Cidadania”

Diferències”, com Trifacirc

 Classificação livre
Data: 22/05/2021
Hora: 16h
Cidade: Tiradentes

Dia 22/05 (sábado), às 16h, no canal https://www.youtube.com/channel/UCCumpXWOoXDkXEcm67vJ6NA

Sinopse: Um encontro casual entre três pessoas diferentes em um espaço onde se compartilham as desigualdades entre elas. Assim começa o jogo cujo objetivo é encontrar a igualdade na diferença, é unir as habilidades e casualidades em busca de formas e conteúdos que possibilitem a superação das discrepâncias. Diferències mostra que o importante é a equidade. Trifacirc é uma companhia fundada em 2019, na cidade de Barcelona, Espanha. Marta Izquierdo, Carlos Sosa e Rufi Rodriguez, artistas com suas respectivas companhias e técnicas, decidem juntar-se para criar seu primeiro espetáculo chamado “Diferències”.


“O caso do Bolinho – O Quintal do Guegé”

Data: 29/05/2021
Hora: 16h
Cidade: Tiradentes

O caso do bolinho  O Quintal da Guegué – Classificação livre

Dia 29/05 (sábado), às 16h, no canal

 https://www.youtube.com/channel/UCCumpXWOoXDkXEcm67vJ6NA

Sinopse: O caso do bolinho é um espetáculo musical de uma história de aventura, baseada em  um conto tradicional, que narra a odisseia de um bolinho assado, desde a janela da vovó, até a barriga de uma raposa. De um jeito bem humorado e musical, O Quintal Da Guegué” adiciona brincadeiras e convida as crianças a participarem ativamente da cena. Em O caso do bolinho, Guegué e o Lobo divertem as crianças transformando histórias e canções em brincadeiras. O espetáculo é todo permeado por histórias cantadas, brincadeiras, musicais autorais e recolhidas da cultura popular infantil. A sonoridade do canto de Guegué (Gledes Gualberto) é reforçada pela presença do Lobo, o músico, Paulo David.

Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes e região – cadastre gratuitamente o seu evento cultural em contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *