Trem turístico que liga São João del-Rei a Tiradentes volta a circular

Trem turístico que liga São João del-Rei a Tiradentes volta a circular

Locomotiva que estava parada há quase dois meses vai rodar de sexta a domingo; confira os horários

O trem turístico que liga as cidades de São João Del-Rei a Tiradentes, na região Central de Minas, voltará a circular a partir desta sexta-feira (5). Por causa do avanço da pandemia, a locomotiva estava sem rodar desde o dia 19 de dezembro. Contudo, com a flexibilização social em várias regiões do Estado, a Maria Fumaça passará a fazer o trajeto entre os dois municípios.

As viagens vão ocorrer de sexta-feira a domingo em horários estabelecidos pela VLI, empresa que administra o modal. Apesar do Carnaval ter sido suspenso em diversas cidades, no período do feriado o trem terá viagens extras na segunda-feira (15). (confira os detalhes no fim da matéria).

A passagem custa R$ 70 a ida e R$ 80 ida e volta. É possível solicitar a meia-entrada e desembolsar a metade do valor. A venda das tarifas será feita por meio das bilheterias, nas estações de ambas as cidades, e pela internet, neste site.

“A retomada do serviço ocorre com a adesão de uma série de medidas para garantir a plena segurança dos passageiros e dos empregados no embarque, durante a viagem e no desembarque. Os protocolos seguem as determinações do Ministério da Saúde, regulamentos da Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) e estão alinhados às diretrizes de saúde estaduais e municipais”, reforçou a VLI.

 

Fonte: jornal O tempo (03/02/21)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *